• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias

Sistema financeiro funciona normalmente nos dias 20, 21, 22 e 25 de maio

Comunicados do BC e da B3 informam que feriado de Corpus Christi será mantido em 11 de junho para operações do mercado

O Banco Central publicou nesta terça-feira, 19, comunicado informando que as operações do mercado financeiro não serão afetadas pela decisão da prefeitura de São Paulo de antecipar o feriado de Corpus Christi para amanhã, 20. De acordo com o BC, funcionarão normalmente os serviços relacionados ao Sistema de Transferência de Reservas (STR), o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), o cálculo e a divulgação da taxa Selic; e a apuração e divulgação da taxa de câmbio real/dólar (PTAX). O comunicado aponta ainda que, para essas operações, o feriado ficará mantido em sua data original, 11 de junho.

+ Divulgação de informações sobre o mercado não muda com a antecipação de feriados em SP

O feriado da Consciência Negra, de 20 de novembro, que também será antecipado na cidade de São Paulo para quinta-feira, 21 de maio, não foi citado no informe do BC. A data já constava no calendário da autarquia como dia útil, por não ser um feriado nacional. O mesmo acontece com o feriado da Revolução Constitucionalista, de 9 de julho: mesmo que seja antecipado no estado de São Paulo para a próxima segunda, 25, permanecerá como dia útil para o sistema financeiro, por não se tratar de feriado bancário.

+ Veja outras notícias relacionadas aos impactos da Covid-19 para o mercado

Na mesma linha do BC, a B3 também comunicou hoje que manterá suas atividades normalmente entre os dias 20 e 25 de maio. Segundo a bolsa, seguem inalterados o registro, a negociação, a custódia, a compensação e a liquidação de operações.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.