• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Veja o calendário de recesso dos centros de teste que aplicam as provas de certificação

Escolas onde são realizados os exames para CPA-10, CPA-20 e CEA fecham durante as férias de dezembro e janeiro

Está disponível o calendário dos centros de teste onde são feitos os exames da CPA-10, da CPA-20 (Certificações Profissionais ANBIMA – Séries 10 e 20) e da CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA). A maior parte das escolas conveniadas para na segunda quinzena de dezembro e volta no meio de janeiro.

+ Veja o calendário do recesso dos centros de teste

São 134 escolas cadastradas para a realização das provas para as certificações. Há unidades em 114 municípios do país, incluindo todas as capitais.

+ Confira as datas para realização da CEA e da CGA em 2020

Conheça as certificações

A CPA-10 é voltada para profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente com o investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Já a CPA-20 certifica quem atua na prospecção, venda de produtos de investimento ou manutenção de carteira de investimentos diretamente com os investidores do varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais. 

A CEA se sobrepõe à CPA-10 e à CPA-20. Ela certifica profissionais que assessoram os gerentes de conta de clientes pessoas físicas em investimentos, podendo indicar produtos. A CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) tem objetivo de certificar os profissionais que fazem gestão de recursos de terceiros de veículos de investimentos, com poder de compra e de venda dos ativos financeiros das carteiras destes veículos.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.