Participe da audiência pública para atualizar as regras e os procedimentos para a base de dados do Código de Distribuição
Prazo termina na próxima terça-feira (18), e sugestões podem ser enviadas por e-mailTermina na próxima terça-feira (18) o prazo para enviar sugestões para audiência pública da atualização das regras e dos procedimentos para a base de dados do Código de Distribuição.
+Confira a minuta na íntegra
O objetivo da atualização é padronizar as informações de private e varejo, possibilitando uma visão ainda mais completa dos investimentos das pessoas físicas e mais cruzamentos entre os valores alocados nos dois segmentos.
As instituições que fazem a distribuição de produtos para o público varejo passarão a enviar dados sobre previdência aberta. Já os distribuidores do private terão que encaminhar os dados sobre investimentos em produtos, como volume e número de contas, separados por região geográfica, como já é feito no varejo. Eles também deverão compartilhar informações sobre aplicações em ETFs (Exchange Traded Fund), FMP (Fundos Mútuos de Privatização) e Box (técnica de aplicação no mercado de opções).
+Confira o Código de Distribuição na íntegra
Após a aprovação das regras, as instituições que fazem a distribuição para o público varejo terão seis meses para adaptação. O prazo para o segmento private será de oito meses.
Participe
As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br até 18 de julho. Não serão consideradas respostas que não tenham relação direta com o escopo abordado na audiência.
As atualizações do Código de Distribuição fazem parte do ANBIMA em Ação, conjunto de atividades que elegemos como prioritárias para o biênio 2023/2024.
Conheça o ANBIMA em Ação
ANBIMA em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, instituições parceiras, reguladores e lideranças da ANBIMA e resultou em três grandes agendas de trabalho: Agenda de Desenvolvimento de Mercado, Agenda de Serviços e Agenda Estruturante.
+ Conheça as principais iniciativas para este e o próximo ano